segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Assembleias e vistas - famílias do Junção participam de ações do trabalho técnico social

Semana movimentada para as famílias beneficiadas no Empreendimento Junção



Os beneficiários das Cooperativas Coopernova, Cooperlar e Cooperarroio participaram da primeira visita ao canteiro de obras do Empreendimento Junção neste sábado (20/11). A atividade faz parte do trabalho técnico social e será realizada a cada três meses durante a fase de execução das obras.
As visitas foram realizadas nos períodos da manhã e da tarde em pequenos grupos que foram recepcionados pelas equipes de técnicos sociais e de engenharia das entidades e contaram com a participação do secretário de habitação Gilmar Avila e da adjunta Marta da Rosa.



As famílias integrantes do projeto conheceram os projetos e verificaram no local o andamento da obra e as etapas de execução dos empreendimentos, e ainda puderam observar as obras que estão sendo executadas no entorno do futuro local de moradia como a nova rodoviária e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A experiência de participação dos futuros moradores em todas as fases do empreendimento, desde a elaboração do projeto e nesta fase de implantação da obra tem por objetivo a preparação destes para a convivência e gestão dos condomínios após a entrega das obras.



A senhora Arinda Aquino, beneficiária da Coopernova, entregou uma muda de Pitangueira para o viveiro do projeto para que a árvore cresça e esteja em condições de oferecer sombra quando receber o seu apartamento.



As visitas programadas seguirão conforme o cronograma do trabalho social. A Uniperfil realizará a atividade no mês de dezembro.




Fonte: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Rio Grande




Um comentário: